Depoimentos

De pessoas a organizações, histórias de quem já foi impactado positivamente pela Revolução do Pouquinho


"A primeira palestra do Edu Zugaib  no CBTD foi em 2015. Foi uma ótima surpresa e ficou entre as melhores avaliadas daquele ano. Depois disso tivemos a chance de contar com a participação do Zugaib. Em diversos workshops da ABTD, a receptividade dos nossos associados sempre foi muito positiva e as avaliações excelentes! Com certeza a revolução do Pouquinho está impactando positivamente os nossos associados e temos certeza que continuará a impactar muitas pessoas!"

IGOR COZZO - ABTD - Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento

"A palestra Revolução do Pouquinho, realizada para 100 mulheres Empreendedoras trouxe a grande reflexão sobre o poder do "significado" de seus negócios e que o resultado financeiro é consequência de um propósito bem definido pelo qual essas pessoas saem de casa todos os dias para realizar suas atividades. Mensagem entendida e absorvida, a palestra foi avaliada positivamente por 100% da audiência. Eduardo Zugaib, minha gratidão!"

MARCIA ROCHA - Avon

"Conhecemos o Edu no Fórum de Líderes, evento este repleto de reflexões e legados! E neste ambiente transformador escutamos a palestra sobre a Revolução do Pouquinho, e o que mais nos chamou a atenção é que não falávamos somente de teorias e métodos, mas de vivência, experiência e transformação. Palestra repleta de exemplos práticos e reflexões que levamos não somente para o trabalho, mas para a vida! E surfando nesta onda de aprendizado, convidamos o Edu para falar em nosso encontro nacional de Gestores de Treinamento, novamente ele brilhou! Apresentando novos exemplos e deixando um legado de transformações, que podem e devem ser aplicadas no dia a dia, confirmando que as grandes transformações se iniciam com pequenos gestos, compartilhados e aprendidos com todos que nos cercam!"

 ROGÉRIO RICCI MACHADO - Desenvolvimento de Rede - FCA Latam Dealer

"O alinhamento prévio do Eduardo com a proposta estratégica da organização no reforço das questões relativas à Cultura & Conduta permitiu a criação de um exercício bastante personalizado. O Eduardo trouxe para o ambiente de discussão fatos cotidianos, mas que estão no cerne da maneira como nos relacionamos com a empresa, o que ajudou consideravelmente a tangibilização e materialização das ideias. A proposta de montar um livro com os insights dos participantes e distribuí-lo entre todos os colaboradores, fez com que o conteúdo das discussões não caísse no esquecimento. Foi uma ótima oportunidade de discutir pontos importantes para o Société Générale de maneira lúdica e prática."

CHRISTINE NAPOLI - Diretora Executiva, Banco Société Générale Brasil

"Quando pensamos em revolução, pensamos em algo grandioso, que movimenta e modifica tudo. Eduardo conseguiu ampliar ainda mais o sentido dessa palavra quando a trouxe para o lado humano e nos mostrou que aos pouquinhos conseguimos grandes feitos. A verdadeira e sustentável revolução vem de dentro para fora. Do nosso comportamento de cada dia, que está sedimentado em nossas crenças e valores. Ao conhecer e saborear o conteúdo da Revolução, conseguimos repensar sobre as nossas atitudes porque nos identificamos com os exemplos, com as histórias e balançamos com os cutucões conforme avançamos nos Pouquinhos. É. Mudar, transformar hábitos exige muita disposição, flexibilidade e ousadia, e isso a Revolução do Pouquinho tem de sobra. Um conteúdo forte e leve ao mesmo tempo, que pode ser aplicado e trabalhado por pessoas e empresas de várias formas. Então, o que estamos esperando? Se queremos de verdade um mundo melhor, sermos uma pessoa melhor, a revolução tem que começar aqui dentro, dentro do peito de cada um de nós e a Revolução do Pouquinho dá a trilha para essa jornada. Vamos em frente!"

KATYA SUELY - Psicóloga e profissional de Desenvolvimento Humano e Bem-Estar 

"O Eduardo Zugaib é um desses profissionais que 'arrasta multidões'. Dono de uma oratória simplesmente impecável, não só por ser respaldada em metodologias sérias e muito estudo – inclusive de campo, como por ser simples e verdadeira. A Revolução do Pouquinho é um livro de cabeceira e não para enfeitar a estante. É leve, mas assertivo, prático, criativo, provoca reflexões e aponta para resultados. Eduardo, assim como suas obras, é simplesmente generoso e ímpar!"

ROSÂNGELA VILLA-REAL - Diretora da VillaReal Comunicação para Resultados 
e idealizadora do Grupo Colegiada de Mulheres Empreendedoras.

"A mudança que esperamos muitas vezes está dentro de cada um de nós e desmistificar este paradoxo nem sempre é uma tarefa trivial. Lendo o livro e assistindo às palestras sobre a Revolução do Pouquinho, entendi como pequenas e simples atitudes, implementadas no nosso dia a dia, geram grandes transformações. A partir disso e me engajei na pratica de ações que revolucionaram minha vida profissional e pessoal. Recomendo a todos que precisam transformar atitudes em hábitos, que podem a curto prazo, transformar não só o “eu” mas gerar mudanças na sociedade em que vivemos." NELSON GODÓI - Gerente de Projetos de TI

"Eu andei me questionando sobre as palestras que vinha assistindo ultimamente. Como profissional da área de desenvolvimento humano, sempre acreditei que precisamos realizar a nossa própria travessia, através de nossa própria experiência e transformação. Participei do último CBTD (2017) sedento de conhecer algo que realmente fosse provocador e transformador. Assisti e me surpreendi ao conhecer a Revolução do Pouquinho e o Eduardo Zugaib. Fiquei muito tocado com a sinceridade expressa em suas palavras e o seu bom humor, sem exageros. A sinergia foi tanta que o convidei para realizar a Revolução do Pouquinho com um grupo de 70 voluntários de uma Instituição da qual faço parte. Promovemos o Encontro em fevereiro e eles estão encantados e já estão realizando suas próprias revoluções, impactando positivamente na Instituição como um todo. Como diz o Eduardo: “o coração abre a trilha, a razão pavimenta a estrada”. Tenho certeza que o caminho foi aberto pelo coração, cabe a cada um ir pavimentando a sua própria estrada, fazendo um pouquinho todos os dias, continuadamente... Meu caro amigo, continue levando a Revolução do Pouquinho para as pessoas e Organizações, realizando grandes transformações!"

EDVALDO RODRIGUES - Consultor, Coach e Educador Financeiro

"Fui assitir a Revolução do Pouquinho ainda temerosa de encontrar uma palestra show que motiva, mas nada de efetuvo contribiu para além de uns 30 minutos de risos e esperanças. Ao terminar a atividade, o Zugaib deixou um legado poderoso de motivação, ação e autoavaliações. A revolução é um fluxo contínuo que tengo levado para todos os âmbitos da minha vida, e tem, sua proposta feita uma verdadeira pavimentaçâo das minhas buscas e resultados. Mais que indicar, eu aplico a Revolução do Pouquinho todo dia. Não é método, é paradigma; visão de mundo" 

ANDREA MARINHO - Profa Dra na EACH USP

"Durante alguns anos eu estava bem desanimada e, com isso, aumentei meu peso em mais de 20 kg, chegando a pesar 87 kg. Quando estive na palestra da Revolução do Pouquinho no IAC de Campinas, me dei conta que eu precisava mudar. Me emocionei muito com os ensinamentos e compreendi como é necessário ter atitudes e transformá-las em foco, em determinação, em motivação e principalmente colocar o coração à frente disso tudo... Com isso, tomei a melhor decisão na minha vida pessoal e, apenas através de alimentação e muito esforço, abaixei meu peso para 74,5 kg e pretendo ir além, chegando à meta dos 65 kg. Agradeço imensamente por ter conhecido você, Eduardo.  A palestra da Revolução do Pouquinho foi o meu ponto de partida e não pretendo parar! Obrigada!"

MARCELA ROMANO MARTINS - Assistente fiscal na Fundag  

"Estou no mundo de T&D há um pouco mais de 16 anos e posso afirmar que o Eduardo Zugaib se destaca por alguns fatores: Ética, Inteligência, Capacidade de Conexão e Conteúdos de Relevância. Assistir suas palestras, ler seus livros, participar de suas oficinas sempre me motivam, surpreendem e encantam. Sucesso e aprendizados garantidos!"

 ADRIANA SCHNEIDER - Cicclos de Vida e Carreira

"Um antílope não corre 100 km/h a mais que seu predador. Corre apenas 5 km/h mais veloz, o suficiente para fugir. Na natureza e na vida tudo é assim, dirigido e orientado pelo conceito do suficientemente bom. Por isso a importância deste obra, que nos ensina a avaliar a evolução de maneira gradual, valorizando o pouco como força motriz para o sucesso. Afinal, Deus está nos detalhes, e é de pouquinho em pouquinho que se chega lá”

WALTER LONGO - Profissional de Comunicação e Marketing
"Uma obra muito bem compilada, que me ajudou 'aumentar' e 'diminuir' hábitos! Pude inclusive passar mais tempo com meus filhos através dessa leitura. É inspiradora! CRISTOPHER ARAÚJO - Locutor e radialista



Cristopher Araújo